sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lucas Silveira. ♥

Hoje eu vou falar sobre uma das pessoas que mais tenho admirado ultimamente.
Ele tem uma banda, três projetos musicais solo, um blog (já fechado), escreve textos e muito provavelmente muita coisa na mente inquieta. Sempre surpreendendo os fãs com composições incríveis, Lucas César Lima Silveira é, definitivamente, um cara que merece todo o sucesso que faz e muito mais.



Lucas Silveira, conhecido por diversos apelidos, entre eles Paraíba (devido ao fato de ter nascido no Ceará. oi (?) ), Beeshop entre outros, nasceu no dia 1º de Dezembro de 1983, em Fortaleza Ceará.


Segundo o próprio, mudou-se para Porto Alegre apenas com alguns meses de idade e em Fortaleza só passou alguns verões e hoje volta no fim do ano para uma apresentação com um de seus projetos solo (do qual falaremos mais lá pra baixo.).


Em 1999 ajudou a fundar a banda Fresno (falo dela aqui qualquer dia desses.) onde é vocalista até hoje. 

Mas não é da banda que quero falar hoje, já disse, então vamos aos projetos dele.


Em 2006, ele criou seu primeiro projeto solo, conhecido por Beeshop. 
As músicas contidas nesse projeto são todas em inglês (ele inclusive fez algumas apresentações com a banda Anberlin (sua banda favorita.) recentemente nos EUA.) e contém alguns sentimentos pessoais, que não caberiam em músicas com a banda. As músicas têm grandes influências das bandas Copeland e Dashboard Confessional. Em 2007 foi lançado o primeiro clipe do projeto, chamado Mr Confusion.



Em 2010 foi lançado o CD do projeto, chamado "The Rise and Fall of Beeshop" com letras que falam de amor, decepções e seu cotidiano, lançado pela gravadora Universal Music.
Ainda em 2010, lançou o clipe da música "Come and Go" (uma das minhas favoritas, diga-se de passagem).


(fala sério, essa música é linda demais.)


Pra finalizar o Beeshop, um P.S, que eu não lembro onde vi, por isso não é certo ser verdadeiro: Ao ser perguntado do por quê do CD Beeshop, ele respondeu: Não sei. Um dia eu tava sem nada melhor para fazer aí disse “Ei, ‘vamo’ criar uma banda que canta em inglês pra enganar a galera?” e daí surgiu.
Como já disse, não sei se essa informação é 100% verdadeira, mas eu ri bastante quando vi.


Há algum tempo, ele vinha compondo músicas em português para um possível novo projeto solo. O CD foi lançado na internet e está disponível para download.
Conhecido por Visconde, Lucas compôs músicas mais depressivas, tendo diversas inspirações mas sempre voltando ao assunto amor.
Uma coisa que gosto bastante nesse, são os títulos das músicas, e a inspiração de cada uma delas. A música Penny (clique para ouvir.), por exemplo, foi escrita para uma cantora americana por quem o Lucas é "apaixonado" há mais ou menos 1 ano. Já a música Vida, segundo ele mesmo, fala sobre tudo o que ele sabe sobre a vida até então. Tudo o que ele aprendeu, suas dúvidas, enfim, sua vida. A música 6h34, ganhou esse nome porque quando ele terminou de escrever a letra, olhou no relógio e viu que eram 6h34 originalidade é uma coisa linda u.u -n. Minhas duas músicas favoritas são , que é a mais bonita ( na minha opinião) e também a menor, e a outra é Diga (que é regravação.), que possivelmente te fará chorar, porque a letra é linda demais.
Visconde é, de longe, o meu projeto favorito, por isso eu falei mais dele que do Beeshop. Desculpinha.


Agora o último projeto que é o que eu menos ouvi (vai ver que é porque eu não sou muito fã desse estilo de música), mas igualmente bom aos outros dois anteriores.
SIRsir é o Lucas dando uma de DJ. Tá, não é isso. SIRsir é um projeto de música eletrônica onde ele faz alguns remixes, mas também composições próprias.


Agora onde você  encontra o Lucas:
(clique para abrir :D)

SIRsir 
Visonde
Beeshop
@lucasfresno
Blog (já fechado)

Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado e que quem não conhece, se interesse de ouvir. Vale MUITO a pena.

um beijo pra única criatura que eu conheço que consegue ficar bonito e estiloso
de óculos espelhado.


"Obedecendo a ordem que meu coração me deu de voltar a escrever sem métrica, tempo ou medida, sem melodia, sem ritmo nem rima, aqui e agora, eu volto a borrifar ao vento os sentimentos que não consigo cantar.
Atendendo a pedidos, cá estou. Volte sempre.
        Lucas Silveira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário