domingo, 15 de abril de 2012

Mais de 60kg de pura felicidade!


"Coloquem uma coisa de uma vez só na cabeça de vocês: GORDO NÃO É FELIZ! "

Complexo de inferioridade sempre foi uma coisa que eu senti. Não importava quantas pessoas me dissessem que eu era linda, e isso ou aquilo, eu simplesmente não acreditava. Eu me olhava no espelho e odiava o que via, eu queria nascer de novo e diversas vezes cogitei a ideia de me jogar na bulimia e na anorexia. Eu chorava vendo minhas amigas lindas e magras, estilosas e magras, legais e magras, enfim, minhas amigas eram todas magras e eu a gordinha da turma. Isso me perseguiu durante anos e anos, e não importava o que eu fizesse, eu simplesmente me odiava. 


Eu sei bem como é assistir desfiles e ver modelos super-magras, ou ver suas amigas arrasando em um biquíni, e tudo mais, enquanto você quer se esconder num casulo e nunca mais sair, ou pior, fingir ser feliz com quem você é, quando na verdade você quer sei lá, sumir do mapa e só voltar quando perder os 10kg que precisa. Sei também que não adianta o mundo inteiro te eleger a Miss Universo e dizer que não tem ninguém mais linda que você, se VOCÊ não acreditar nisso de verdade. 
Se você chegar para qualquer pessoa da minha família, todos eles vão dizer que tudo o que eu disse até agora é verdade, vão confirmar todas as minhas idas a psicólogos procurando me aceitar como eu era. Eu fiz terapia durante muito tempo, mas nunca deu qualquer tipo de resultado, eu acabava fingindo que tava tudo bem pra não fazer minha família sofrer, porque eu também sei que eles sofriam tanto ou até mesmo mais do que eu. Mas um belo dia eu fui à uma nova psicóloga e contei aquilo que eu já estava cansada de contar pra quase todo mundo e ela, em vez de me dizer para parar com isso, ela começou a destacar minhas qualidades, não só em aparência, como no que eu mais amava fazer: escrever. Foi quase um passe de mágica, porque de repente eu podia ver tudo aquilo que eu tinha de bom. Não foi como se de repente eu achasse que botava todas as Angels no chinelo, mas sim, eu já não me sentia inferior ao resto do mundo. Durante muito tempo eu ainda tentei ser como algumas pessoas e acabava frustrada porque eu não conseguia ser como elas, mas hoje eu posso abrir a boca e dizer: EU ME ADORO. Eu me descobri aos poucos, aprendi a não ligar se minhas amigas ficavam maravilhosas em um vestido balonê e eu ficava parecendo um balão neles, porque percebi que eu podia usar short's curtos porque tenho pernas boas para isso, ou que tenho uma altura ótima (1.70m), ou que sou simpática e divertida... Eu passei a esquecer o fato de que peso mais que 60kg, que provavelmente nunca serei uma modelo de passarela e comecei a simplesmente viver sem me preocupar se a pizza que comi noite passada tinha mais que 100cal. 
Todos temos inúmeros defeitos que queremos consertar (nem sempre precisamos), mas se formos parar para reparar APENAS neles, não existirão giletes suficientes no mundo para cortar nossos pulsos. Todos temos qualidades incríveis que na maioria das vezes esquecemos porque estamos muito concentrados naqueles kg a mais na balança. Faça o seguinte: Para cada kg que você ache que tenha "acima do peso", enumere uma qualidade sua. 
Somos melhores do que aqueles números que aparecem na balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário