segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cabeça vermelha!

"Todo homem quer, quis ou um dia ainda vai querer ter uma ruiva ao seu lado."

 Li essa frase no JustLia num comentário do Gravz na TAG "O que eles pensam", quando falaram sobre cores de cabelo. Preciso confessar que sempre fui louca por cabelos vermelhos e devo o início dessa paixão à super mega blaster hiper diva, Dulce María. É, a ruivinha do RBD. 


Eu era muito fã da Mía, mas a rebeldia da Roberta me encantava demais, então comecei a encher a minha mãe até que ela me deixou pintar o cabelo de acaju, porque ela dizia que o vermelhão ia me envelhecer e blábláblá, mas preciso confessar que em certos assuntos, sou insuportavelmente mimada. Eu queria ser ruiva, mas RUIVA de verdade, com aquele cabelo da cor do inferno, que quando passa chama atenção. Mas mamãe não deixou. Eu fiquei com raiva por não ter o cabelo da cor que eu queria e então pintei de preto. Passei bastante tempo fazendo um monte de droga no meu cabelo preto, mechas verdes, rosa, loira, o diabo a quatro. Sempre tive a sorte de ter um cabelo tão maravilhosamente bom, que eu podia jogar o descolorante que fosse, ele continuava lindo, macio, brilhante e não quebrava. Todo mundo dizia que eu ia ficar careca e um monte de menina já tinha dito que invejava meu cabelo já que até mesmo com chapinha, o cabelo delas ficava detonado. pensando assim, acho que alguém botou quebrante no meu cabelo. Enfim, acho que minha saga capilar não interessa muito, não é? Eu vim pra mostrar alguns tipos de ruivos e as tintas mais indicadas para chegar até tal tom, assim como os queridos cuidados.

Antes de começar: Se seu cabelo for escuro e você quiser clarear, OBVIAMENTE você vai precisar de uma descoloração. TINTURA NÃO DESCOLORE, não adianta ter o cabelo quase preto e querer ficar com ele vermelhão da noite pro dia. Não funciona, acreditem EU JÁ TENTEI.
  1. Castanho avermelhado:



 Nunca tentei essa cor, porque pra mim ou é vermelho, ou é castanho. Essa de "castanho avermelhado" não cola PRA MIM, ainda que em várias pessoas fique lindo. Baseada nas minhas pesquisas, Koleston 1/2 tubo de 7744 + 1/2 tubo de um 8 ou 9 é uma boa dica pra quem quer esse tom.


2. Ruivo natural.




 Apenas uma palavra pra definir essa cor: LINDA. Se não fosse minha paixão pelos cabelos infernais, eu tentaria me manter no ruivo natural. O problema? Provavelmente é o tom mais difícil de chegar e principalmente de manter. Ele não é loiro, ele não é vermelho, ele é uma mistura dos dois, o que significa que se você errar por um tom que seja, o resultado vai ser completamente diferente. Tá com dinheiro e paciência sobrando? Se joga na Keune 1/2 tubo de 9.43 + 1/2 tubo de 8,34, que segundo a diva mór Julia Petit é a que ela usa.

3. Laranja. Não me venha com "Ruivo acobreado", é laranja e ponto final.

 Outro lindo. Pra mim, todo cabelo alaranjado me lembra a diva Hayley. Não estou dizendo que todas que pintarem o cabelo dessa cor, são Haley-wannabe, só que eu vou olhar pra menina e vou lembrar da Hayles. Pois é. Assim como o natural, é aquele que não dá pra errar um tom sequer, se não você vai mudar sua cor completamente. Use a Alfaparf 8.661.

4. "Rosado"


 Vou confessar que um dos meus sonhos capilares é ter o cabelo BEM vermelho com mechas cor de rosa. Acho que dá um toque especial e divertido a cor, e por isso é melhor pra quem já tem um estilo alternativo. Não acredito que exista um tinha específica pra esse tom, provavelmente se consiga com o vermelho cereja desbotando ou o vermelho cereja com as tais mechas. É divo do mesmo jeito.

5. Vermelho cereja.

Minha cor. Tá, não atualmente, mas pretendo voltar pra ele um dia. Foi difícil pra caramba de chegar foi quando eu fiz a proeza de detonar meu cabelo, mas acho "fácil" de manter, desde que você tenha paciência de procurar a tinta com a numeração certa. Não adianta ler o "nome" da tinta, a numeração tem que ser 6.66 OU você pode usar tinta fantasia, que vai te deixar com o cabelo ainda mais vermelho que a coloração comum. O melhor vermelho cereja que eu consegui foi com a Yamá 8.66, mas pra pegar eu tive que descolorir meu cabelo TRÊS VEZES, o que é completamente não-recomendável. Sério, foi tanta descoloração, que por pouco não fiquei careca. Também funcionou com a Jardim Elétrico, uma tinta fantasia que infelizmente acho que só tem aqui na cidade.




Cuidados:


 Temos dois blábláblás. 1º: O que todo mundo diz, o recomendado pelo cabeleireiro, etc. 2º: O meu blábláblá.





  • Você nunca vai conseguir chegar num vermelho mais claro que o acaju, numa primeira tentativa e sem  uma boa descoloração. Então HIDRATE o cabelo. Em casa, no salão, com máscara pronta, com máscara caseira, creme, seja o que for, HIDRATE seu cabelo. Ele vai precisar. E use hidratação que seu cabelo tá precisando. Não adianta estar com o cabelo seco e usar uma hidratação pra cabelo oleoso, e tal.
  • Se descolorir, eventualmente vai quebrar. Nenhum cabelo resiste a uma descoloração forte e aguenta lindo e maravilhoso, isso é mito. O meu aguentava porque era apenas em mechas, no máximo na franja. Não se desespere, não puxe pra quebrar, não abra pontas duplas. Continue hidratando.
  • Use creme e shampoo pra cabelo vermelho. OK, esse é um blábláblá de cabeleireiro. EU não uso creme com pigmentos vermelhos e nunca tive problemas com cor. Na verdade meu kit banho é de chocolate. Possivelmente sua cor vai durar mais se você usar, mas também não é essa coisa toda.
  • Continue pintando. Vermelho é um saco, porque ninguém nasce com cabelo nem perto da cor ruiva. Sua raiz vai estar natural e seu cabelo com um belíssimo laranja. Não, não é legal. Dizem que você tem que pintar a cada 15 dias, mas assim não tem quem aguente, né? Dependendo do seu tom, dá pra pintar mês sim, mês não. eu faço isso.

  • Evite usar anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e shampoos anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento vermelho também.
  • E não esqueça de hidratar!


 É isso aí. Viva as redheadgirls!


Pausa pro: Em uma vida eu vou ser linda e ruiva como essa mulher!

3 comentários:

  1. adorei estava em duvida em usar a tinta da yama mais depois de ver seu cabelo criei coragem ficou show valeu fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Cara, pintei meu cabelo ontem.... usei a 8.66 da Yamá. Sim, e meu cabelo era virgem. nunca recebeu praticamente nada além de chapinha. e eu já taco um quase cereja nele. Mas tá tão lindo, mas tão lindo. que vou fazer de tudo pra cuidar. e euAMEI suas dicas, são mega úteis. principalmente o lance do xampu anti casta, que eu não sabia D= quase mato minha cor sem saber por quê. .-. E meu cabelo era castanho claro... e a cor pegou super bem. espero que eu tenha paciência pra manter isso por muito, muito tempo XD

    ResponderExcluir
  3. Cara, adorei o post! Sou apaixonada por cabelos ruivos e pela diva Hayley Williams. Tô na saga do ruivo perfeito, então tava fuxicando coisas a respeito na internet e vim parar aqui. Adorei as dicas, e tenho certeza que serão de grande ajuda. Obrigada! (:

    ResponderExcluir