sábado, 17 de dezembro de 2011

Dúvida.


A melhor coisa que me aconteceu, foi passar no vestibular. Tá, isso pode até soar clichê, mas é a mais pura verdade e só quem já passou, sabe como é ótima a sensação. Mas o que tem de errado comigo? Eu não me sinto 100% satisfeita. Eu cheguei na faculdade idealizando um curso e me encontrei em um lugar que até agora não me satisfez.
Eu sei que só se passou um semestre e talvez tudo melhore, mas tá faltando motivação, sabe? Eu conheci pessoas incríveis no meu curso, muita gente legal mesmo, mas parou aí... Eu não me vejo num futuro sendo professora ou algo que envolva ensinar, pelo menos não português... Eu gosto do alemão, é um idioma fantástico, mas eu simplesmente não posso me prender à um curso de 5 anos, por causa de uma única disciplina. Não é isso que eu quero para mim... Eu quero trabalhar com algo onde eu possa ser criativa, onde eu consiga expressar o que eu penso, o que eu gosto. Sei que dá pra ser uma ótima e criativa professora, mas já disse, esse futuro não é pra mim. Eu quero mais, bem mais. E agora não sei para onde seguir.
 Desde pequena eu sou absurdamente apaixonada pela natureza. Sou louca por animais, pelo verde, por tudo. Eu sempre quis ser bióloga, mexer com animaizinhos, salvá-los... Mas muita coisa no curso vai contra o que eu acredito e me proponho a fazer. Eu não conseguiria dissecar um sapo, rato, ou algum outro animal. Eu não mato bichinhos, eu deixei de comer carne porque não concordo em nenhum momento com sacrifício deles, para o bem humano, seja lá qual for.
 Por enquanto, vou seguir onde estou e se essa insatisfação não passar, eu procuro para onde correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário