quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Voz de mulher. PT I.

O nome Glitter & Guitarras tem de ter um ótimo motivo, certo? Certo.
 Hoje venho com um post sobre música. Melhor do que isso, um post sobre músicas com mulheres cantando. Eu particularmente A-D-O-R-O vocais femininos... So, let's go?




Paramore (Hayley Williams): A música só não é mais antiga porque enfim... Mas também só não é mais perfeita porque é impossível. Hoje em dia é quase infração grave falar de vocais femininos e não falar da fofa da Hayley Williams. A voz doce da garota já é nossa conhecida faz um tempo e é quase impossível não se apaixonar pela voz doce da menina.
Para escutar: The Only Exception, Ignorance, Monster e My Heart.


The Agonist (Alissa White-Gluz): Essa não é pra todo mundo. Reza a lenda que o gutural é dela também. A voz da Alissa (Pausa pra minha paixão por esse nome.) é doce, porém forte (?) e se realmente o gutural for dela, tá botando muito marmanjo no chinelo. The Agonist foi uma recém descoberta minha, então ainda não sei muito sobre a banda, mas é muito boa, garanto.
Para ouvir: Feel No Guilt, Business Suits And Combat Boots e Rise and Fall.



Evanescence (Amy Lee): Outra que é pecado falar de vocal feminino e não citar. Amy Lee é a prova de que se pode ser absurdamente linda, inteligente, cantar bem e ser sexy sem ser vulgar e até sem querer. Sempre tive uma queda pela voz dessa mulher e acho uma das mais bonitas que já ouvi.
Para Ouvir: Everybody's Fool, My Immortal, Lithium e Sweet Sacrifice.



Epica (Simone Simons): O que seria da vida dos metaleiros, sem a beleza, sensualidade e acima de tudo, a voz da Simone? Não é pra qualquer uma, ter essa voz, essa beleza não. Tem muito marmanjo por aí sonhando e delirando na voz dela, que sem dúvidas é uma das mais bonitas do cenário.
Para Ouvir:  The Phantom Agony, Sancta Terra e Blank Infinity.




Within Temptation (Sharon den Adel): Inveja define o que se sente ao ouvir a voz da Sharon. Perfeição define a voz da Sharon. É a voz que te faz viajar por aí, e quando ouço, lembro de neve, lugares frios e isolados, e não me pergunte por que.
Para Ouvir: Memories, Frozen, Stand my Ground e The Howling.


Nightwish (Tarja Turunen): Nightwish só é Nightwish com a Tarja, minha humilde opinião. Existe o que falar dessa mulher? Todo mundo já se pegou cantando uma música pelo menos uma vez, e se sentindo ridículo ao tentar cantar como ela. Eu acho que a Tarja é e sempre será uma das melhores cantoras do mundo.
Para Ouvir: Wish I Had an Angel e Sleeping Sun .

Bom, a primeira parte foi essa aí. Logo logo eu preparo mais um post com mais vozes perfeitas. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário